terça-feira, 21 de abril de 2009

Ao (à) Crisântemo


Flor de ouro... resplandece capins tormentosos

Flor viçosa... vivifica a alvorada nebulosa

Flor alegre... estampa sorrisos em rostos virtuais

Flor saudosa... invade min'alma de nostalgia



No jardim além da janela de meu cerne... lá está...

O Crisântemo... a flor que cobre minhas manhãs cinzentas de matizes...





ADENDO: esse e o próximo poema são homenagens... Escutei maravilhada uma amiga me contando de suas amigas... decidi homenagear quem eu não conheço, mas de tão fascinada com a amizade parece que o desconhecido já faz parte de mim...

4 comentários:

  1. Essa florzinha dourada também cobre minha manhã de matizes!!!

    Ficou tão delicado, tão cintilante... se parece mesmo com o Chrisântemo!!!

    Lindo, Nadine!

    ResponderExcluir
  2. Lindooooo!!!

    sensivel, delicado, suave ...tao suave quto sua criadora Nadide, mas com tamanha suavidade cativa os coraçoes, o meu com certeza cativou.

    Obrigada por existir e expressar tamanha emoçao e sensibilidade com palavras.

    Christiane Miranda

    ResponderExcluir
  3. Giselle, Obrigada!
    Obrigada por seus comentários... sempre pertinentes... Obrigada por ser a Giselda em minha vida também...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Christiane,

    Bem vinda ao meu mundinho ;D
    Suavidade... assim que definiria os meus últimos poemas... Os outros podem ser duros... Mas esses desejei que fossem suaves... delicados...
    Você soube defini-los bem...
    Obrigada! E Obrigada por ser o sol nascente desse blog!

    Abraços!

    ResponderExcluir

... Falta a sua pitada!...