quinta-feira, 23 de março de 2017

Blues do despe-aço

Ele furou meu peito com olhares,
Cílios que encontram águas alheias
E fez-me buscar novos ares,
Blues que em minh'alma permeias...

Se nas entranhas sejam ferro,
A mente é punhal de bronze das sereias
E ao tomar novo fôlego, um berro
- Luz explode aos ouvidos como candeias...

A canção é tudo o que me resta,
Embora a noite tenha a luz lunar,
Nem tudo em que é escuro terá festa.
Preparo-me para quando a última nota soar...

Agora, aço na faca, peito com oco
Ele caminha semisereno, semipartido
E eu completamente de olhar fosco
Canto para não sentir que algo em mim tenha morrido!...


16 comentários:

  1. Por ser, assim, tão lindo,
    torna o seu poema mais belo
    estou sentindo, não mentindo
    de que estou ficando velho!

    Se eu fosse adivinhão,
    decifrava a sua mensagem,
    guardado no seu coração
    desvendava o segredo
    numa inesquecível viagem
    sem perturbar o sossego!

    Tenha uma boa tarte amiga Nadine, um beijo,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edu!
      Haha, Sensacional!

      Obrigada por sempre trazer sua poesia ao meu espaço!

      Beijos, boa noite!

      Excluir
  2. O Amor não morre, mesmo que as noites enluaradas se tornem escuro sombrio. Há sempre a nota, o tom, que renova a vida e a esperança.



    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, SOL!
      Sim, o amor algumas vezes pede nova melodia!

      Beijos =)

      Excluir
  3. Cara amiga Nadine, eis uma viagem poética através do simbolismo. Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Tudo recomeça quando pensamos que findou.
    O tempo é um amigo presente, segura em nossas mãos e caminha até parar de doer.

    Beijo linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... Que o tempo venha!

      Obrigada!

      Beijos =)

      Excluir
    2. O amor é assim...existem momentos de pura alegria e momentos de saudade que gostaríamos muito que fosse diferente.
      Um abaço.
      Élys.

      Excluir
    3. Oi, Élys!
      Sim, o amor é uma montanha russa!

      Beijos =)

      Excluir
  5. As notas vindas das luzes representam os anjos! beijos

    ResponderExcluir
  6. Poesia-mistério!
    Assim é que gosto!!!
    Linda!

    abraço

    ResponderExcluir

... Falta a sua pitada!...