terça-feira, 6 de setembro de 2016

Desabafo: Poesia de uma aluna...




Recebi uma cartinha de uma aluna esses dias, acompanhada de chocolates...
Entre lágrimas e o aroma doce, li que a vida precisa de todos os fenômenos naturais, as chuvas, os dias quentes, os dias frios, tudo é importante e ensina a valorizar - como aprendizado... Encerrava dizendo que eu era o Sol... Que um dia brilharia novamente após a tempestade!...
Bom, a poesia ali em palavras tão honestas, tão meigas, não me permitem mentir: o Sol é a Vitória... Sinto desapontá-la, mas sou apenas um vegetal que, felizmente, começa a fazer fotossíntese graças a ela!...
Eis que além disso, a aluna sugeriu-me um filme: Comer Rezar Amar... longe de torcer o nariz, de criar pré-conceitos ao lidar com uma versão de um best-seller (que nunca li e que não faz meu gênero) assisti até o final... Não consegui deixar de prestar atenção em várias frases, que compartilho abaixo, além de notar que a protagonista não sou eu... Eu sou a pessoa que surge como obstáculo, que pode impedir a Liz (Julia Roberts) de se encontrar... Sou o namorado que gosta de meditação, que se envolve com facilidade, que assusta, e de repente também disse isso, sem perceber, com gestos, não sei: "Dai a gente poderia passar a vida inteira junto… infelizes, mas felizes por não estarmos separados.
Bom, são mais alguns devaneios... O fato é que também preciso me encontrar!...


Frases:

“A gente precisa ter o coração partido algumas vezes. Isso é um bom sinal, ter o coração partido. Quer dizer que a gente tentou alguma coisa.”

“Todo mundo fica assim no começo de uma história de amor: quer felicidade demais, prazer demais, até adoecer.”

“Aprenda a lidar com a solidão. Aprenda a conhecer a solidão. Acostume-se a ela, pela primeira vez na sua vida. Bem-vinda à experiência humana. Mas nunca mais use o corpo ou as emoções de outra pessoa como um modo de satisfazer seus próprios anseios não realizados.”

“Melhor viver o seu próprio destino de forma imperfeita do que viver a imitação da vida de outra pessoa com perfeição. Então agora comecei a viver a minha própria vida. Por mais imperfeita e atabalhoada que ela possa parecer, ela combina comigo, de alto a abaixo.”

"Equilíbrio é não deixar uma pessoa te amar menos que você merece."

Um comentário:

  1. Nadine, fiquei muito feliz em receber uma escritora no meu blog popular. Tenho outro mais para adulto que chama: Lua Singular
    Adorei tudo no seu blog, é simplesmente maravilhoso.
    Beijos no coração
    Minicontista2

    ResponderExcluir

... Falta a sua pitada!...