terça-feira, 18 de outubro de 2016

Sobre o acaso...

Recebi de uma amiga, durante essa semana, um link de um texto que citava três tipos de pessoas que encontramos na vida: presente, lição e teste. Resumidamente, falava que:
1 -  a "pessoa presente" é aquela que amamos, que nos traz coisas boas;
2 - a "pessoa lição" é aquela que nos ensina, com quem aprendemos e evoluímos, seja pela dor ou amor;
3 - a "pessoa teste" é o desafio, a pessoa que bagunça nossa vida para encontrarmos a nós mesmos.

E tudo isso para dizer que cada encontro que temos em nossa vida tem um propósito!... Eu acredito nisso, que nada é por acaso, tudo acrescenta e nos ensina...
Embora eu possa ter pensado encontrar apenas relacionamentos testes, posso dizer que, apesar da mágoa (probleminha difícil e que preciso superar), sinto que já fui premiada com uma pessoa presente e lição (após passar por uma pessoa teste)...

Não estou mais nesse relacionamento, mas aprendi tanto, amei tanto... Ganhei um "melhor amigo", ouvidos pacientes e um companheiro de aventuras inesquecível!... Penso que, provavelmente, fui apenas o teste, ou a lição... Porque não sentimos o que o outro sente, sei que dei o melhor de mim, mas o nosso melhor nem sempre é o que o outro espera... De repente, o outro precisava apenas do teste, para conseguir seguir com seus planos que não envolvessem ninguém.

Não, não fico feliz em ser quem bagunça e já não me culpo mais... Fui uma pessoa inteira que quis uma pessoa inteira, mas o papel que desempenhamos na vida do outro ganha pontos de vistas pessoais... Espero, ao menos, ter sido em algum momento presente e ter deixado lições...

Quem sabe agora venha apenas o presente... Pelo menos temos de viver o presente e ter a certeza de que há um propósito que nem sempre compreendemos no momento...

6 comentários:

  1. Assim é a vida... Cada momento, cada fase, se nos apresenta de alguma forma, creio que é para algumas lições aprendermos e com elas crescermos.

    ResponderExcluir
  2. OOOOOOOOOI

    eu não sabia dessas definições de pessoas, mas de fato faz sentido. Acho que só tive as teste e as de lição na vida. Tá vendo que sortuda que você é? Já teve oportunidade de viver uma dessas de presente e deve ter sido maravilhoso <3 meu sonho é encontrar uma dessas pelo caminho, de verdade.

    Apesar de muitas terem me magoado, eu tenho tentado aprender a me livrar dessas malas pesadas e sem propósito. A gente só pode ser inteiro se deixar pra trás esse tipo de coisa, né? mas fácil não é não!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hellz.!
      Sim, não é fácil deixar as malas carregadas de mágoa, mas é preciso ;-)
      Ainda dói, ainda choca, mas fui sortuda!

      Beijos =)

      Excluir
  3. oi Nadine, também acredito que nada é por acaso e cada pessoa que cruza o nosso caminho e se entrelaça com o nosso destino, nos sacode, mexe conosco, nos dá uma lição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Rosa ;-)
      Sinto que ensinei também... e assim funciona com todos...
      Beijos =)

      Excluir

... Falta a sua pitada!...