segunda-feira, 22 de abril de 2013

De Buenos Aires a Montevidéu

(Floralis Genérica e Monumento al Ahogado - por Nadine Granad)


E a estrada é curta, para um sentir longo...
E o sentimento é pouco, para cada estadia...
E o estar em si é estar em ditongo...
E os encontros das mãos são mais que companhia...

Bueno! A Casa Rosa amarelou,
Suas paredes vão de ocre à gema viva.
O vestido de Evita também amarelou,
Conservando-se perene a diva!...

Em Caminito caminhou -
- Simpatia, tango e riso.
A Floralis floresceu
- Beleza de aço, acho, inciso.

E a estrada é curta, para um sentir longo...
E o sentimento é pouco, para cada estadia...
E o estar em si é estar em ditongo...
E os encontros das mãos são mais que companhia...

Colônia é pequena de braços gigantes,
Suspiros alimentam suas ruelas.
Punta é grande com dedos instigantes,
E Vilaró nos presenteia com milhares de janelas!...

Montevidéu, destino final - adiós,
Com um bom mate fraterno,
Nas lindas ramblas  - después,
Lembranças quentes de uma noite de inverno!...

E a estrada é curta, para o sentir longo...
E o sentimento é pouco, para a estadia...
E o estar em si é estar como ditongo...
E os encontros das mãos é sempre companhia...

*Um pouco das férias!... ;)

7 comentários:

  1. Muy bello, me han gustado tus versos! besos!

    ResponderExcluir
  2. Perfecto!

    Percorreste tão bem tua impressão sobre as cidades como se trilhasse linhas paralelas de admiração repletas de encanto em cada estação.

    Excelente descanso!

    ResponderExcluir
  3. Me sacude!! Nadine, que riqueza de palavras e sentimentos, recheadas de lugares e encontros!! Hermoso!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  4. Eu amei, me vi por lá, saudosamente revisitada por você!

    ResponderExcluir

  5. Querida amiga Nadine ...!!!

    Perdoa-me não tê-la visitado amiúde. Sei que não é
    Uma justificativa plausível, mas aliado à minha falta
    De tempo, tenho, graças a Deus, um grande número
    De seguidores amigos como você e não estou dando
    Conta mesmo. Rsrsrsrs.
    Você é uma grande e especial amiga, portanto nunca
    A esqueci e nem vou esquecê-la. Estou aqui presente
    Para lhe desejar um grande e feliz “Dia das Mães” para
    Você.
    Que sempre haja luz em seus caminhos e, que a felicidade E o amor sejam uma constante em seu coração.
    Beijos de luz !!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 08/05/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    Obs: Já tem o meu selinho homenageando o seu Blogue?
    Pegue-o no “Selo para amigos” no lado direito do meu
    Blogue. Não tem códigos, basta salvar a imagem em seus
    Arquivos e colá-lo no campo Imagem do Layout de seu
    Blogue. “Este Blog é Ouro” é o título dele, e seu blogue
    Merece.
    -----------------------------------------------------------------------

    ResponderExcluir
  6. Ótimo!
    Taí lugares que gostaria de ir, mas, nunca tive oportunidade!

    ResponderExcluir
  7. Linda viagem, Nadine
    Me vi outra vez pelo Caminito em cada lindo verso.
    Evita certamente está vibrando.
    Não conheço Uruguai. Lindas férias.

    Bjs.

    ResponderExcluir

... Falta a sua pitada!...