sábado, 22 de agosto de 2009


Doce parceria com Sidnei C. F.
... Alma sensível da qual me sinto honrada em dividir alguns versos...

Do encantamento da qual não se quer a cura...

Sopro folhas secas...
Com um condão benfazejo;
Pesados gravetos transformam-se:
Em cores e traços solícitos...

Medica meu cerne perplexo
No anverso... lampejos num amplexo!

Cores que cobrem meu cinza,
Matizam meu ser de suaves encantos.
Traços que delineam pensamentos,
Esvanecendo-se a desfigurada ausência...

Absorto... íntimo congela
Abrasa-se com candura, absorvo!

Entrego-me totalmente a esta dança,
Calma e serena como uma valsa
Que invade os póros da alma,
E acalenta cada frasco de dor.

Muitos sábios chamam isso... Amor...
Eu me calo, não há definição pertinente!

A cada palavra, um não-olhar comovente,
Que envolve cada refúgio do âmago,
Deságua nas pálpebras,
E morre silenciosamente, no lenço de papel...

5 comentários:

  1. Dividir não a mim coube apenas a incumbência de colocar a cereja para terminar o bolo...Quem o produziu foi você com a doçura e esplendor de sempre, senhorita Nadine "Alegria" Granad.

    ResponderExcluir
  2. Seu último comentário foi um dos mais interessantes e sinceros que já recebi.
    Obrigado!
    Saiba que gosto de vir aqui também.
    Grande abraço, Nadine!

    ResponderExcluir
  3. Encantador, meus parabéns! Uma delicia de ler! :)

    ResponderExcluir
  4. Quanta imagem.
    A sensação não cabe nas palavras que a língua portuguesa tem..
    Quanta imagem!
    ah, achei a palavra: INEFÁVEL.

    Agradeço !
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Ígor:
    É um prazer contar com sua presença, já que a meu ver já é poeta... há tempos e desde que cuspiu os primeiros suspiros da alma [data que desconheço, mas que sinto que já aniversariou muitas vezes]!

    Flaviele:
    Obrigada!!!
    És bem-vinda, sinta-se em casa!

    Raffa:
    Bom revê-lo!!!
    Eu é que agradeço pelos sentires e sinto-me lisonjeada pelo inefável,rs.

    Um grande abraço a todos!!!

    ResponderExcluir

... Falta a sua pitada!...